fbpx

A marca CVRino

A marca CVRino
16/04/2021 Giordano Guto

A marca CVRino

Neste primeiro post, vou contar a vocês como cheguei ao nome e a identidade do escritório.
A primeira lembrança que me vem à cabeça, antes de começar minha carreira, ser formado, de ter um escritório ou algo parecido com isso – no caso meu computador – é que sempre pensei em usar minha assinatura, Guto Giordano, como nome profissional.
Imaginava uma fonte legal, um cartão do momento.
Acreditava que seria mais interessante divulgar meu nome à frente de um projeto do que o nome de um escritório.
Isso me trouxe muitas dores de cabeça, pois nunca estava satisfeito com a forma que estava a minha marca ou as cores do meu cartão. Essa fase demorou a passar.
Até outro dia eu tinha a minha marca com meu nome ali me chamando.
“Vai ficar assim? Vai ser assim mesmo? É exatamente isso que quero?”.
É curioso que o nome que adotei, CVRino, sempre esteve presente em muitos trabalhos da minha saga profissional: sempre que dava algum tipo de problema ou algo de última hora, sobrava para a criação, os designers ou o marketing, os “Severinos”. Uma alusão ao Severino, personagem “faz tudo” interpretado pelo humorista Paulo Silvino.
O que era uma brincadeira, passou a ser levado à sério.
Num dia entediante, veio um bum na minha cabeça: SEVERINO!
“Quer saber, vou sambar na minha cara! Vou começar meu escritório e ele vai se chamar Severino”.
Com essa ideia, comecei a desenvolver a identidade de uma forma que fosse legal e engraçada.
O processo deve ter demorado uns dois anos. Porém, faltava algo, Severino não parecia tão genial. “Mas se eu brincasse com as palavras e números?”. Foi ai que surgiu o CVRino.
Depois de dois anos pensando nesse assunto e das minhas idas e vindas com meu nome à frente de um futuro escritório, a marca também começou a fluir.
De cara já ganhei um mascote que é o rinoceronte. Desenvolvi a identidade até chegar como ela está hoje e confesso que, após a definição do conceito, ficou mais fácil, não demorou, depois de pouco tempo já tinha a marca, formas abreviadas para assinar de acordo com o tamanho da peça ou uma alternativa, com que eu poderia fazer uma brincadeira.
Criei a marca principal e duas reduzidas.
Desenvolvi uma papelaria e um cartão de visita que fazia a alusão ao primeiro conceito: o Severino cara crachá (foto). Mas estamos mudando um pouco esse conceito.
Depois deste trabalho, tempo de pesquisa e dúvidas que martelavam minha cabeça resolvi postar esse projeto em um grupo de discussão no facebook e o resultado foi excelente! Até contei com a ajuda de um participante, que me passou o nosso conceito: os rinocerontes são animais de grande força que usam a cabeça para abrir os caminhos. Isso caiu como uma luva para seguir em frente com o meu escritório.
Hoje, com dois anos e meio de CVRino, estou feliz com o resultado e sempre buscando conhecimento para atender sempre da melhor forma clientes e amigos.
Esse foi o primeiro post, não sei se escrevi muito ou pouco. Com o tempo, tenho certeza vou melhorar mais e mais.
Um abraço e use o nosso Rinoceronte para abrir os seus caminhos também!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*