fbpx

Criando o mascote

Criando o mascote
16/04/2021 Giordano Guto

Criando o Mascote

Como disse no post anterior, eu havia “ganhado” um mascote quando decidi mudar a forma de escrever a minha marca de Severino para CVRino. Daí ficou fácil #SQN. Comecei a desenhar o que seria um possível Rinoceronte sorridente que representaria salvaria meu escritório nas horas mais difíceis. E para falar sobre isso eu vou explicar um pouco sobre a importância de ter um mascote associado a sua marca. Com a melhoria das técnicas de impressão começaram a surgir os mascotes que representavam as empresas e marcas, sempre com seus sorrisões amigáveis e mostrando sempre o lado positivo de toda marca, produto ou empresa.
O mascote facilita na interação com as pessoas e cria o que hoje toda empresa quer, uma representação “humana” da marca.
Ele pode ser considerado como um herói, sendo empregado em diversas situações e cenários, representando força para a empresa, marca, produto e ou serviço. O público associa o mascote com a alta qualidade, assim como uma apresentação bem feita ou um produto em uma embalagem mais bem elaborada.
O meu Rino (que ainda não tem nome) foi produzido a partir do tradicional papel e caneta. Depois de criado, digitalizei e finalizei no CorelDraw. Criei mais algumas posições para ele e aprovado!
Foto acima é o pacote de figurinhas que foi criado para whatsapp e melhor interagir com os clientes.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*